Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2026

Manifestantes do MST ocupam prédios do Incra em seis estados

Terça, 25 de Setembro de 2007 às 17:10, por: CdB

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra permanecem acampados em frente aos prédios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em seis estados. Os agricultores organizaram protestos e bloquearam estradas em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira.

Os manifestantes reivindicam o assentamento de 150 mil famílias acampadas em todo o país e a realização da reforma agrária. Não há prazo definido para o término das manifestações. De acordo com a assessoria de imprensa do MST, o fim das ocupações vai depender do resultado das negociações entre os manifestantes e os governos de cada estado.

Grupos do MST ocupam prédios do Incra em Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Luís e Chapecó (SC).

No Mato Grosso do Sul, agricultores a BR-262 e a rodovia MS-060 para cobrar o assentamento das 3.500 famílias acampadas no estado. No Mato Grosso, 500 pessoas bloquearam a BR-163, a 50 km de Sinop (MT).

Tags:
Edições digital e impressa