Os manifestantes que estão acampados em Cabrobó (PE), em protesto contra as obras de transposição do Rio São Francisco, já estão se retirando do local. A Polícia Federal chegou ao acampamento na manhã desta quarta-feira para cumprir ação de reintegração de posse determinada pela Justiça Federal na última sexta-feira.
Policiais militares, da Polícia Rodoviária Federal e do Exército acompanham a ação, que está sendo pacífica, de acordo com os manifestantes.
— Nós não estamos contestando a saída, porque queremos mostrar que estamos cumprindo a lei, quem não está cumprindo é o governo —, afirma o secretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orocó (PE), José Barros.
Segundo ele, há previsão de realizar outro acampamento em um local próximo.
Desde o última dia 26, manifestantes de diversos movimentos sociais estão em Cabrobó para tentar impedir a continuidade das obras de transposição do Rio São Francisco. Um dia antes, o 2º Batalhão de Construção e Engenharia do Exército começou as obras de destacamento e de topografia para a transposição no município.
Manifestantes contra transposição do São Francisco deixam acampamento em Cabrobó
Quarta, 04 de Julho de 2007 às 18:49, por: CdB