Cerca de 5 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram nesta sexta-feira passeata cobrando uma posição do governo paulista sobre o terreno que ocupavam em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, que teve a reintegração de posse definida pela Justiça no último dia 19 de março. O número de participantes da passeata foi calculado pela Polícia Militar (PM).
A passeata partiu da ocupação João Cândido, em Itapecerica da Serra, por volta das 10 horas, com destino ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a passeata foi pacífica.
Segundo a PM e a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, por volta das 16 horas, um grupo formado por sete integrantes do MTST foi recebido pelo secretário-adjunto da Habitação Ulrich Hoffmann, para discutir o problema e encontrar uma solução de moradia para as famílias acampadas.
Mais duas manifestações foram realizadas nesta sexta em São Paulo. Segundo a PM, a primeira, de funcionários públicos, reuniu cerca de 2 mil pessoas com o objetivo de promover uma assembléia para avaliar os 100 dias do governo de José Serra e discutir futuras mobilizações no estado.
A segunda, um protesto contra os governos estadual e municipal, reuniu cerca de 300 pessoas em frente à prefeitura. A Polícia Militar informou que não houve confronto em nenhuma das manifestações de hoje.
Manifestação de sem-teto reúne cinco mil pessoas em SP
Sexta, 30 de Março de 2007 às 18:11, por: CdB