Rio de Janeiro, 04 de Fevereiro de 2026

Manhã é de muita chuva e acidentes no Rio

O início da manhã desta quinta-feira foi de muita chuva no Rio de Janeiro. As pistas estão muito escorregadias e vários acidentes já acorreram desde a noite desta quarta-feira, quando uma frente fria chegou ao Estado.

Quinta, 12 de Julho de 2007 às 08:29, por: CdB

O início da manhã desta quinta-feira foi de muita chuva no Rio de Janeiro. As pistas estão muito escorregadias e vários acidentes já acorreram desde a noite desta quarta-feira, quando uma frente fria chegou ao Estado.

O trânsito é intenso e com retenções nas principais ruas e avenidas das Zonas Norte e Sul e no Centro da cidade. O mesmo acontece nas vias expressas e na Ponte Rio-Niterói.

Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim operam com auxílio de instrumentos. Há vários cancelamentos e atrasos.

Motociclista morto

Em Santa Cruz, na Zona Oeste, um jovem morreu e um adolescente ficou gravemente ferido, na manhã desta quinta-feira, quando a moto em que estavam derrapou na pista molhada e bateu em poste na Avenida Cesário de Melo.

O acidente aconteceu perto do conjunto habitacional do Cesarão. Gabriel Bispo Bernardes, 19 anos, que dirigia a moto CG Titan (placa LOZ 5261) morreu no local. Pablo Ruan Felipe Fonseca Barbosa, 16 anos, está internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

Derrapou na pista

Na Praça da Bandeira, Zona Norte, Regina Marcolina Rodrigues, 28 anos, morreu na madrugada desta quinta no acidente envolvendo o Fiesta branco AIY-8062, na Avenida Radial Oeste, pista sentido Centro.

O veículo, que era dirigido pela vítima, colidiu com a mureta de proteção do Posto de Gasolina Petrobras, pouco depois de uma curva. Segundo testemunhas, a mulher perdeu a direção do carro e não conseguiu evitar o choque porque o veículo derrapou na pista molhada. Ela morreu no local.

Presa às ferragens

Uma mulher ainda não identificada  morreu, nesta madrugada, em acidente na pista sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, altura do bairro de Irajá, Zona Norte. O veículo, um Gol prata, capotou e a vítima morreu no local, presa às ferragens. Ela não estava com documentos.

Próximo ao local, mas na pista sentido Centro, um ônibus e um automóvel colidiram sem deixar vítimas. Em outro capotamento, ocorrido na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, com um Gol branco não deixou vítimas.

Duas vans colidiram na Rodovia Amaral Peixoto, altura de Maricá, pista sentido Região dos Lagos, nesta manhã. De acordo com as primeiras informações, oito pessoas ficaram feridas. Todos foram socorridos pelos bombeiros com ferimentos leves e encaminhados ao Hospital Municipal de Maricá. Segundo bombeiros, a van e o Gol colidiram de frente. O acidente deixou a pista interditada por 20 minutos.

Mais frio

A frente fria que avança pelo Sudeste deixa o tempo chuvoso em todo o Estado nesta quinta-feira. A temperatura cai mais, variando entre 13ºC e 23ºC.

Tags:
Edições digital e impressa