Os jogadores do Manchester United já ajustaram o relógio ao fuso da Inglaterra depois de derrotar a LDU e conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Os campeões ingleses se tornaram os primeiros britânicos a vencer o torneio, graças a um gol de Wayne Rooney que garantiu a vitória por 1 x 0 na final em Yokohama, no domingo.
Com a missão cumprida no Japão, o time agora se prepara para voltar ao Campeonato Inglês, no dia 26 de dezembro, contra o Stoke City.
O capitão Rio Ferdinand admitiu que perder para o LDU depois de viajar metade do mundo teria tido um efeito ruim para o restante da temporada.
– Espero que isso dê o tom no resto da temporada – disse o zagueiro a repórteres.
– Fomos inconsistentes até agora e, hoje (domingo), jogamos como o Manchester United dos últimos dois anos – disse.
Ferdinand atribuiu a vitória ao técnico Alex Ferguson, que conseguiu manter o time no ataque apesar do cartão vermelho recebido pelo defensor Nemanja Vidic por dar uma cotovelada em um adversário.
– O técnico foi direto ao ponto – disse Ferdinand.
– Eu não vou revelar o que ele disse, mas ele nos deixou animados, e isso é sinal que ele é bom técnico. Uma vitória marcaria uma transformação na temporada passaríamos de resultados medíocres para um time competitivo em todos os grandes títulos – afirmou.
– Às vezes, você precisa ouvir o básico e fomos lembrados do que nos trouxe aqui. Mesmo ótimos jogadores precisam ser lembrados disso, e nós temos alguns jogadores assim no nosso time – disse.
Manchester volta do Japão com moral alta
Os jogadores do Manchester United já ajustaram o relógio ao fuso da Inglaterra depois de derrotar a LDU e conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Os campeões ingleses se tornaram os primeiros britânicos a vencer o torneio, graças a um gol de Wayne Rooney que garantiu a vitória por 1 x 0 na final em Yokohama, no domingo.(Leia Mais)
Segunda, 22 de Dezembro de 2008 às 08:49, por: CdB