Rio de Janeiro, 09 de Outubro de 2026

Manchester comemora volta de Ferdinand contra o Chelsea

Sexta, 09 de Janeiro de 2009 às 16:27, por: CdB

O Manchester United será reforçado com o retorno do zagueiro lesionado Rio Ferdinand para a partida pelo Campeonato Inglês no domingo contra o Chelsea, disse o técnico Alex Ferguson nesta sexta-feira.

Ferdinand tem sofrido com problemas nas costas desde o mês passado, mas Ferguson disse que ele estará preparado para o encontro no Old Trafford, estádio do Manchester, às 14h (horário de Brasília).

- Estamos satisfeitos em ter Rio em forma de novo - disse Ferguson em entrevista coletiva. "Ele vinha tendo espasmos e perdeu os últimos jogos".

- Ele realmente faz a diferença com sua estatura e presença em um grande jogo - afirmou.

O treinador escocês afirmou que seu time, que está em terceiro lugar no campeonato, precisa tirar vantagem do fato de jogar em casa contra um de seus principais rivais.

- Nossa performance em casa será de 100%, nós esperamos - disse ele. "Jogamos fora de casa em todas as grandes partidas e agora vamos pegá-los em casa na segunda metade de temporada."

Atual campeão inglês, o Manchester está atrás do líder Liverpool por sete pontos, mas tem dois jogos a menos. Eles estão quatro pontos atrás do Chelsea.

Ferguson disse que a atitude contundente do Chelsea fora de casa torna a perspectiva diferente de temporadas anteriores, expressando admiração pela maneira com que os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram seus oito primeiros jogos fora, apesar de vacilarem inesperadamente em casa.

- O retrospecto deles fora de casa, sem dúvida, tem sido notável. É um recorde fantástico - disse Ferguson.

Scolari também comemora o retorno de jogadores importantes, como o capitão John Terry, que ficou três partidas suspenso.

- Ele é um homem que tem uma posição importante em campo, é um líder e joga muito bem todo jogo - declarou o treinador brasileiro em coletiva.

Tags:
Edições digital e impressa