Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2026

Mais uma vítima do acidente com trens é identificada

Subiu para sete o número de corpos identificados de mortos na batida de dois trens, na tarde de quinta feira, próximo à estação de Austin, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O acidente deixou oito mortos e mais de 100 feridos. (Leia Mais)

Sábado, 01 de Setembro de 2007 às 12:26, por: CdB

Subiu para sete o número de corpos identificados de mortos na batida de dois trens, na tarde de quinta feira, próximo à estação de Austin, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O acidente deixou oito mortos e mais de 100 feridos.

Do total de feridos 14 continuam internadas, três em estado grave, entre elas o maquinista de um dos trens, que transportava cerca de 700 passageiros. A informação foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa da Supervia, empresa concessionária do sistema de trens urbanos do estado do Rio de Janeiro.

No dia do acidente, o presidente do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, Walmir dos Lemos, esteve no local, e acusou a falta de manutenção das vias. Ele mostrou, inclusive, documentos datados de 2001, quando denunciou ao Ministério Público Estadual as irregularidades.

Nesta sexta-feira, Lemos defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa para averiguar as condições da malha ferroviária do Rio de Janeiro.
 
Em entrevista coletiva, o presidente da Supervia, Amim Alves Murad, garantiu a qualidade do serviço prestado pela concessionária. Desde ontem a Supervia transmite nas estações de trem mensagem de solidariedade às vítimas e aos familiares do acidente.
Tags:
Edições digital e impressa