Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2025

Mais um integrante da equipe de Temer pede demissão

Andrade substituía Roberto Freire há um mês, mas comunicou seu desembarque em carta ao presidente Michel Temer.

Sexta, 16 de Junho de 2017 às 11:58, por: CdB

Andrade substituía Roberto Freire há um mês, mas comunicou seu desembarque em carta ao presidente de facto, Michel Temer.

 

Por Redação - de Brasília

 

Nomeado interinamente para o Ministério da Cultura, João Batista de Andrade pediu demissão, nesta sexta-feira. Andrade substituía Roberto Freire há um mês, mas comunicou seu desembarque em carta ao presidente de facto, Michel Temer. Freire deixou o cargo após divulgadas as declarações de Joesley Batista. O dono da JBS denunciou o apoio de Temer à tentativa de comprar o silêncio do presidiário Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

— Informei que não tenho interesse em continuar. Fico apenas aguardando a nomeação do próximo Ministro e minha recorrente exoneração — disse Andrade a jornalistas.

andrade.jpg
Andrade entregou carta de demissão a Michel Temer



Andrade, em sua carta, disse que não queria participar de uma "roleta" e que o ministério "não merece" essa situação. Ele criticou, ainda, seguidas "interferências" do governo na pasta.

— Recebi um Ministério absolutamente inviabilizado pelo corte de 43% do orçamento e pelas interferências em decisões e indicações ministeriais, como aconteceu na Ancine — concluiu.

Tags:
Edições digital e impressa