"Tomei conhecimento pela imprensa. Defendo a investigação. Toda pessoa que tiver uma denúncia tem o dever de prestar contas, principalmente quando ela envolve a coisa pública". A declaração foi dada pelo governador Geraldo Alckmin à Folha de S.Paulo a propósito da investigação instaurada contra seu cunhado, o empresário Paulo César Ribeiro - o Paulão - para apurar seu envolvimento em negócios com prefeituras e com o Estado e o pagamento de propinas.
O curioso dessa situação é que o Estadão, sempre tão opinativo nas matérias quando se trata do PT e governantes de outros partidos, faz hoje uma reportagem ultra favorável aos tucanos. O jornal já exime o governador Geraldo Alckmin de qualquer envolvimento nos esquemas montados pelo cunhado, embora as investigações ainda prossigam no MPE-SP e no âmbito da bancada do PT na Assembléia Legislativa.
A reportagem do Estadão nem sequer ouve o outro lado. Para eximir Alckmin de responsabilidade ou envolvimento no episódio - insisto, recém revelado e que só começou a ser investigado recentemente -, o Estadão ouve apenas parlamentares tucanos e não entrevista nem integrantes do MPE-SP, autor da ação instaurada contra o cunhado do governador.