Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Mais japoneses retomam concorrência no setor de motocicletas

Quinta, 27 de Setembro de 2007 às 10:40, por: CdB

A Kawasaki, uma das marcas de motocicletas mais reconhecidas no mundo, mas desgastada no Brasil por uma série de fatos econômicos que levaram ao fechamento de concessionárias nos principais Estados, está sob nova direção. O empresário Macus Vinicius Guimarães, atuante no mercado financeiro, acaba de adquirir o controle acionário da Kawasaki AVA, a representante da indústria japonesa no país, e já pensa em aquecer a concorrência no setor.

- Já encomendamos 120 motos, a maior parte delas de consumo popular, e vamos chegar ao consumidor com preços muito abaixo da concorrência. A qualidade dos motores Kawasaki vão falar mais alto na hora dos motociclistas escolherem a próxima opção - afirmou Guimarães.

No Brasil, a operação da Kawasaki será apoiada pela marca Kymco, principalmente nas scooters, uma opção que vem agradando a um número cada vez maior de consumidores no país.

- O segmento de motos de baixa cilindrada e de scooters está cada vez mais aquecido e tende a se expandir no Brasil, tanto pela mobilidade quanto pela economia de combustível. A questão ambiental também é levada em consideração na hora da escolha de veículos alternativos, principalmente entre os jovens - lembrou. Esta indústria japonesa está investindo pesado na fabricação de "veículos ambientalmente corretos", acrescentou.

Tags:
Edições digital e impressa