Mais de dois mil palestinos que estavam bloqueados há dias no Egito conseguiram entrar nesta terça-feira na Faixa de Gaza pela passagem de Rafah (sul), finalmente aberta.
Do lado palestino da fronteira, outros 3 cidadãos esperavam para sair da região com direção ao Egito.
A União Européia, Israel e a Autoridade Palestina chegaram a um acordo para que este posto de fronteira fosse reaberto apenas para os casos humanitários, já que vários palestinos doentes morreram nas últimas semanas por não poder ir a um hospital egípcio. Mas todos os palestinos que estavam bloqueados acabaram cruzando o local na direção de Gaza.
Rafah é o único ponto pelo qual os palestinos podem entrar e sair da Faixa de Gaza. Há outra passagem, ao norte, por Erez, destinada às autoridades, jornalistas e pessoal humanitário e um terceiro terminal para transporte de mercadorias.
Mais de dois mil palestinos entram na Faixa de Gaza
Terça, 18 de Julho de 2006 às 07:14, por: CdB