A Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Rio de Janeiro (Coderte) desmontou, nesta terça-feira, mais de 100 ligações clandestinas de energia elétrica durante uma operação batizada de choque de ordem, no Terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil. A operação, que começou às 9h30, contou com o apoio de órgãos como Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Criminalística Carlos Éboli e Light. Durante a operação, a equipe encontrou mais de um quilômetro de fiação instalada de maneira ilegal. Os fios clandestinos estavam espalhados ou em cima do teto e foram cortados. Um morador de rua foi encontrado na região, mas ele acabou deixando o local.
A Cedae já foi acionada para desfazer as instalações irregulares de fornecimento de água. Segundo o assessor da Coderte, Nélson Nóbrega, traficantes do Morro da Providência tentaram intimidar a equipe, mandando recado para parar o serviço. A Polícia Civil mandou reforço e garantiu a continuidade do trabalho.
- A operação foi uma solicitação do presidente da Coderte, Ronaldo Monteiro. Temos um prejuízo mensal de cerca de R$ 40 mil com as ligações clandestinas -, disse Nelson Nóbrega.
A Coderte tem planos de fazer operações em outros terminais.
Mais de cem <i>gatos de luz</i> são encontrados no RJ
Terça, 03 de Abril de 2007 às 12:15, por: CdB