Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2026

Mais de 83,5 mil pessoas estão fora de casa em Pernambuco

Sábado, 26 de Junho de 2010 às 08:28, por: CdB

Mais de 83,5 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Pernambuco por causa das enchentes que castigam o Estado nos últimos dias. A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco identificou 55.959 desalojados (pessoa que deixou sua casa, mas não necessariamente a perdeu e pode estar alojada com amigos ou parentes) e 27.553 desabrigados (pessoa que ficou sem casa e está em abrigo público).

De acordo com a Defesa Civil, subiu de 59 para 67 o número de municípios afetados pelos alagamentos, mas não houve alteração no número de cidades em estado de calamidade pública (9) e em situação de emergência (30). O número de mortos permanece em 17.

As coordenadorias municipais da Defesa Civil identificaram a destruição ou danos em 11.748 casas, 4.334 quilômetros de estradas e 132 pontes.

Os municípios alagoanos em estado de calamidade pública são Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão

Tags:
Edições digital e impressa