Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Mais de 500 mil têm até sexta para sacar abono do PIS/Pasep

Um total de 580 mil trabalhadores têm até sexta-feira para sacar o abono salarial relativo ao PIS/Pasep nas agências bancárias e pontos alternativos de saque, como correspondentes bancários, lotéricas, entre outros. (Leia Mais)

Segunda, 25 de Junho de 2007 às 09:01, por: CdB

Um total de 580 mil trabalhadores têm até sexta-feira para sacar o abono salarial relativo ao PIS/Pasep nas agências bancárias e pontos alternativos de saque, como correspondentes bancários, lotéricas, entre outros.

Têm direito ao abono salarial equivalente a um salário mínimo (R$ 380) os trabalhadores e servidores públicos que foram cadastrados no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos (até 2002), tenham trabalhado, pelo menos, 30 dias em 2006 e recebido, em média, dois salários mínimos no período.

O PIS (Programa de Integração Social) é pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do país, independente do local do cadastro. O Pasep deve ser recebido no Banco do Brasil. Para efetuar o saque, os trabalhadores ou servidores terão que apresentar o número do PIS ou Pasep e a carteira de identidade.

Segundo dados divulgados pela Caixa, no Estado de São Paulo há 132,7 mil pessoas que ainda não foram sacar o abono, no total de R$ 50,4 milhões.

O balanço da Caixa Econômica Federal mostra que já foram feitos 391.381 pagamentos nos 20 primeiros dias de junho. Se não houver a retirada do benefício, o abono volta para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Ao todo, a Caixa já pagou 9,377 milhões de abonos (94%).

O banco enviou 795 mil avisos no início do mês para alertar sobre os prazos de resgate, mas verificou que 100 mil trabalhadores, entre os que ainda não sacaram o abono, estão com o endereço inválido no PIS.

Tags:
Edições digital e impressa