A polícia prendeu, nesta terça-feira, em algumas cidades do Paraná, mais de 40 pessoas envolvidas no desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet. A polícia calcula que a quadrilha tenha desviado perto de R$ 3 milhões de contas correntes em todo o país.
Especialistas em informática invadiam sites bancários, furtavam números de contas e senhas e transferiam os valores para outros integrantes da quadrilha. Os acusados cediam contas particulares para receber o dinheiro desviado e depois permitiam o saque dos valores em troca de uma comissão.
Segundo a polícia, a quadrilha estava sendo investigada há seis meses e tinha sede em Apucarana (PR). Os acusados, a maioria jovens e universitários, foram detidos e levados para um ginásio de esportes da cidade. O bando também atuava em outras três cidades paranaenses: Londrina, Mallet e Guaratuba.
Com os suspeitos foram apreendidos computadores, cheques, cartões, dinheiro e porções de drogas. A polícia acredita que parte do dinheiro roubada foi usada na compra de carros e motos encontrados com os acusados, que devem responder por furto qualificado, estelionato, formação de quadrilha, quebra de sigilo bancário e lavagem de dinheiro.
Mais de 40 suspeitos de desviar dinheiro pela internet são presos
Terça, 26 de Junho de 2007 às 13:16, por: CdB