Desde as 9 horas desta quinta-feira, quando teve início o velório do presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, passaram pela residência do jornalista, no Cosme Velho, mais de 1.800 pessoas, entre artistas, políticos, amigos e parentes.
Coroas de flores não param de chegar à casa dos Marinho, onde já estiveram, prestando solidariedade à família artistas como Cláudia Raia, Edson Celulari, Milton Gonçalves e o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), ex-presidente da Câmara.
O sepultamento do jornalista e membro da Academia de Letras (ABL) Roberto Marinho está previsto para as 16 horas, no Cemitério São João Batista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do velório do jornalista Roberto Marinho, que faleceu na noite desta quarta-feira, em conseqüência de edema pulmonar. Também estiveram na residência dos Marinho o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP).
O presidente e sua comitiva passaram cerca de 30 minutos no velório do jornalista. Também esteve no velório o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Discreto, o ex-presidente não quis falar aos jornalistas, apesar do assédio.