A prefeitura de São Paulo fechou nesta terça-feira mais 13 bingos que funcionavam ilegalmente em toda a capital paulista. Segundo o balanço divulgado nesta terça pela assessoria de imprensa da Secretaria das Subprefeituras, 120 bingos já foram fechados em São Paulo desde o começo da operação, ocorrida no dia 19 de abril. A prefeitura estima a existência de 180 casas de bingos na capital.
Dez estabelecimentos foram fechados nesta terça pela subprefeitura da Vila Mariana, entre eles o bingo Imperatriz, localizado na rua Estela e considerado um dos mais luxuosos da capital. Na estimativa da subprefeitura local, as multas aplicadas nesta terça-feira totalizaram R$ 292 mil.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a subprefeitura de Pinheiros teria sido responsável pelo fechamento de outros dois estabelecimentos hoje, enquanto que a subprefeitura de Aricanduva teria emparedado todos os acessos ao Bingo Formosa.
As ações de fechamento de bingos em São Paulo tiveram início no dia 19 de abril, após publicação do Decreto Municipal 47.415, de 2006, que impediu a instalação de bingos na cidade. Para o funcionamento do bingo, os estabelecimentos precisam apresentar uma liminar contra a prefeitura. A fiscalização é feita por cada uma das 31 subprefeituras da cidade.
Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2026
Edições digital e impressa