Cesar Maia, prefeito do Rio de Janeiro que já se lançou como provável candidato às eleições gerais de 2006, assegurou que, por hora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem nenhum rival que o possam superar na campanha presidencial.
- Hoje o Lula não tem adversários... Lula está sentado, esperando que seu adversário apareça. Os principais partidos devem lançar rapidamente seus candidatos à Presidência porque, ou fazemos isso já, ou o Lula será reeleito - disse o prefeito César Maia, em entrevista exclusiva ao diário Correio Braziliense, publicada nesta segunda-feira.
Maia - do Partido da Frente Liberal (PFL), de oposicão - consiguiu ser reeleito como prefeito do Río de Janeiro, segunda maior cidade brasileira, nas eleições de outubro..
Semana passada Maia afirmou, ao se lançar candidato à sucessão presidencial, que "o povo está frustrado com o governo de Lula, com relação às expectativas de mudanças, renovações e até mesmo em quanto a aspectos éticos, mas não se vê um nome alternativo para o seu lugar".