Rio de Janeiro, 22 de Março de 2026

Mãe que mata filha de um ano com cocaína na mamadeira é presa

Segunda, 30 de Outubro de 2006 às 12:40, por: CdB

Daniele Toledo do Prado, 21, foi indiciada na noite desde domingo, pela morte da filha, V. M. P. I. C., de apenas um ano e três meses, por overdose de cocaína. A menina morreu por volta das 10h40, após ser internada no Pronto Socorro Infantil de Taubaté, cidade a 130 km de São Paulo.

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, Paulo Roberto Rodrigues, diz ter provas que incriminam a mãe.

- Foi um homicídio doloso. A mãe ministrava cocaína na mamadeira da criança. Ela morreu de overdose -, acusa Rodrigues.

Rodrigues disse que a presa "não soube explicar o que aconteceu" e que Daniele teve "lampejos de memória e que não sabe o que faz".

- Não pode dizer que ministrou, mas também não pode negar -, completa o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, Daniele admitiu ter problemas com drogas. O delegado disse que ela admite ter sido usuária de drogas durante cinco anos, mas que está há quatro anos e oito meses sem usar cocaína.

Tags:
Edições digital e impressa