Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

Mãe de Madeleine é suspeita de matar a própria filha

Indícios de sangue em um carro teriam levado a polícia portuguesa a suspeitar que Katherine McCann está envolvida no desaparecimento da própria filha, disse nesta sexta-feira uma porta-voz da família. (Leia Mais)

Sexta, 07 de Setembro de 2007 às 11:09, por: CdB

A mãe da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em maio em Portugal, chegou nesta sexta-feira à sede da Polícia Judiciária de Portimão, que, segundo seu porta-voz, deve entregá-la a acusação.

Kate McCann, vestida de rosa e branco, chegou pouco antes das 11h10 locais à central policial. Na quinta-feira, a médica de 39 anos foi interrogada durante cerca de 11 horas pela Polícia portuguesa.

Acompanhada do advogado, Carlos Pinto de Abreu, a mãe de Maddie pediu para se beneficiar do status de testemunha assistida.

Nesta sexta-feira de manhã, Carlos Abreu confirmou que a hipótese de uma acusação de sua cliente foi mencionada durante seu interrogatório pela Polícia.

Um dos parentes da médica, David Hughes, declara que a acusação foi decidida pela Polícia devido à natureza das perguntas que precisam ser feitas à senhora McCann.

Madeleine, desapareceu no dia 3 de maio pouco antes de seu quarto aniversário em um quarto de hotel da cidade turística de Praia da Luz onde dormia junto com seus dois irmãos gêmeos, enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante a cerca de cinqüenta metros de distância.

Os McCann mantêm as esperanças de encontrar a filha viva, mas a Polícia portuguesa trabalha com a hipótese de assassinato.

Tags:
Edições digital e impressa