A Polícia Militar informou que a madrugada desta quinta-feira foi de aparente tranqüilidade no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
De acordo com a assessoria da PM, não foi registrada nenhuma ocorrência desde a tarde de quarta-feira, quando a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) fez uma operação na região.
Maior apreensão de 2007
A operação policial realizada na quarta-feira no Dona Marta resultou na maior apreensão do ano de 2007. Segundo a secretaria de Segurança, a ação superou a quantidade de armas e drogas apreendidas no conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio, no dia 27 de junho.
Na operação, foi apreendida uma tonelada de maconha, além de duas metralhadoras ponto 30, uma arma antiaérea, oito fuzis, cinco espingardas calibre 12, oito pistolas, duas mil munições e cinco galões de 'cheirinho da loló', totalizando 25 litros.
A ação envolveu cerca de 60 homens e foi coordenada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que contaram com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de um helicóptero da Polícia Civil. As informações são do delegado Allan Turnowski, do Departamento de Polícia Especializada.
Segundo a secretaria de Segurança, dois traficantes foram mortos no alto do morro, após troca de tiros com policiais.
Houve também um detido, identificado como Igor Vieira da Silva, de 18 anos, que admitiu trabalhar para o tráfico de drogas da região.