Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

Madonna nega ilegalidade no processo de adoção de David Banda

A adoção de um menino nascido em Malauí, na África, ainda está dando o que falar. Esta semana a cantora norte-americana Madonna, 49 anos, negou ter utilizado sua fama e fortuna para acelerar o processo de adoção do menino de dois anos, David Banda. A popstar ainda pretende adotar uma menina do mesmo local. (Leia Mais)

Sexta, 07 de Setembro de 2007 às 09:28, por: CdB

A adoção de um menino nascido em Malauí, na África, ainda está dando o que falar. Esta semana a cantora norte-americana Madonna, 49 anos, negou ter utilizado sua fama e fortuna para acelerar o processo de adoção do menino de dois anos, David Banda.

Madonna foi acusada de ter subornado um funcionário público do país africano para apressar os trâmites de adoção de David, que, desde outubro do ano passado, vive com a cantora em sua mansão, em Londres (Inglaterra).

— Não houve nenhuma interferência com funcionários do governo [de Malauí] e Madonna não utilizou seu status de celebridade para acelerar o processo de adoção [do menino David], como foi reportado. Foram seguidos todos os procedimentos legais —, declarou Liz Rosenberg, porta-voz da cantora, em Londres.

Simon Chisale, oficial da Secretaria do bem-estar Infantil de Malauí, tem uma viagem a Londres prevista para esta semana, quando avaliará o caso da criança. Na semana passada, a ONG Save the Children - que luta pelos direitos de crianças carentes do mundo todo - acusou a cantora de promover a adoção infantil internacional em países que não contam com as garantias legais necessárias para este tipo de processo, considerado bastante delicado.

Madonna e seu marido, o cineasta Guy Ritchie, contam com a custódia temporária de David e esperam receber, ainda nesta semana, a aprovação das autoridades do Malauí para completar a adoção do menino. Uma vez terminado este processo, o casal planeja adotar outra criança, uma menina, do mesmo país africano.

Nova adoção

Em agosto a cantora norte-americana Madonna, iniciou os primeiros trâmites legais para adotar uma menina do Malauí, de 13 meses, chamada Mercy.

Segundo o jornal inglês The Sun, Madonna recebeu sinalização positiva das autoridades do país.

Tags:
Edições digital e impressa