Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Lyra se dispôs a participar de acareação com Renan

Terça, 21 de Agosto de 2007 às 15:35, por: CdB

O usineiro e ex-deputado federal João Lyra se dispôs a participar de uma acareação com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A informação é da assessoria de imprensa do corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), segundo a qual Lyra ligou nesta tarde para Tuma.

Acareação é uma sessão em que se ouvem dois ou mais envolvidos de um caso, a fim de contrastar as versões para determinados fatos.

Ainda segundo a assessoria do corregedor, Lyra negou-se a fazer uma acareação com o empresário Tito Uchôa, que na semana passada se colocou à disposição do Conselho de Ética do Senado para isso. Uchôa era, oficialmente, um dos proprietários do periódico O Jornal de Alagoas, e é apontado pelo usineiro como “laranja” de Renan.

Na última quinta-feira, João Lyra confirmou ao corregedor do Senado a existência de uma sociedade entre ele e Renan Calheiros para a aquisição de duas emissoras de rádio e um jornal em Maceió, no valor de R$ 2,6 milhões. Em carta aberta, reafirmou acusações ao parlamentar, que foi à tribuna do plenário para rebatê-las com outras acusações.

Tags:
Edições digital e impressa