Rio de Janeiro, 11 de Agosto de 2026

Lula: 'Viagem foi cancelada porque reformas são prioridade'

Sexta, 01 de Agosto de 2003 às 14:40, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que adiou a viagem à África porque as reformas "são a coisa mais importante para o Brasil neste ano". O adiamento foi anunciado nesta sexta-feira. A viagem ocorreria na segunda-feira.

Na próxima semana, as negociações em torno da reforma previdenciária devem ser decisivas. A reforma tributária também passa por um momento crucial.

— Não gostaria de viajar para nenhum lugar durante a semana de votação da reformas. Essas reformas são a coisa mais importante para o Brasil neste ano. Portanto, não vou ficar fora — afirmou o presidente, ao deixar o Palácio das Indústrias, onde almoçou com a prefeita Marta Suplicy.

Quando participava da inauguração de um centro educacional em São Paulo, uma mulher rompeu nesta sexta-feira o bloqueio de segurança do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para lhe dar um beijo. Rompido o cerco, a mulher beijou o presidente no rosto, informou a rádio CBN no local.

Tags:
Edições digital e impressa