Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Lula vai a MS e Virgílio aguarda punição

Terça, 22 de Fevereiro de 2005 às 05:37, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça-feira para Campo Grande (MS), onde participa da cerimônia de assinatura de termo de implantação do pólo de mineiração e siderúrgia de Corumbá.

Antes, ele vai de helicóptero de Campo Grande a Sidrolândia visitar um assentamento agrário e participar da cerimônia de inauguração da rede de eletrificação em assentamentos rurais do Estado do Mato Grosso do Sul. Antes de voltar à Brasília, Lula terá um encontro com o governador do Estado, Zeca do PT.

Virgílio retaliado

Apontado pela cúpula do PT como grande causador da derrota do partido na Câmara, o deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG) pode ser punido ainda esta semana. Na segunda-feira, ele já havia mostrado seu descontentamento com a MP 232, a exemplo do que faz a oposição.

- O Imposto de Renda é um imposto adequado para fazer justiça fiscal. É um equívoco tratar o IR apenas sobre o critério arrecadatório, e isso está prevalecendo no que se refere à [MP] 232 - disse o petista mineiro, durante entrevista coletiva em Belo Horizonte.

A MP aumentou a carga tributária das empresas prestadoras de serviços, elevando de 32% para 40% da receita bruta a base de cálculo do IR e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

Tags:
Edições digital e impressa