Rio de Janeiro, 01 de Abril de 2026

Lula tem agenda de presidente em visita ao Dique Seco da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para Pelotas (RS), nesta quinta-feira, de onde seguiu para Rio Grande, onde sobrevoou a área do Dique Seco, para em seguida vistoriar as obras de construção dos módulos da plataforma P-53. (Leia Mais)

Quinta, 17 de Agosto de 2006 às 09:11, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para Pelotas (RS), nesta quinta-feira, de onde seguiu para Rio Grande, onde sobrevoou a área do Dique Seco, para em seguida vistoriar as obras de construção dos módulos da plataforma P-53. Ele ouviu apresentação sobre as obras e participou da assinatura de contrato para fornecimento de infra-estrutura destinada à construção, montagem e reparo de plataformas. A Petrobras, a Rio Bravo Investimentos e o Estaleiro Rio Grande assinaram, no canteiro de obras da Plataforma P-53, em Rio Grande (RS), o contrato para o início da obras de construção do Dique-Seco. O empreendimento exigirá investimentos iniciais de cerca de US$ 200 milhões e viabilizará a construção e reparo de plataformas de produção de petróleo do tipo semi-submersível.

O Dique-Seco, o primeiro do gênero no país, contará, em sua infra-estrutura, com um cais, oficinas de processamento de aço e áreas de apoio. A Petrobras alugará o dique por um período de 10 anos, disponibilizando-o às empresas que vencerem as licitações para construção e reparo de plataformas. Inicialmente, está prevista a construção de pelo menos quatro cascos para plataformas de produção offshore (no mar).

Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de autoridades estaduais, empresários e trabalhadores, a solenidade contou com a presença do diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque.

Tags:
Edições digital e impressa