Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Lula se reúne com presidentes de partidos

Segunda, 03 de Maio de 2004 às 23:46, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na última segunda-feira com os presidentes do PCdoB, Renato Rabelo, do PSB, Miguel Arraes, do PT, José Genoino, e o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, no Palácio do Planalto, no esforço de aproximar o governo federal dos partidos da base aliada do governo no Congresso.

Nas últimas semanas, o presidente esteve reunido com o PMDB, PTB e PP e, na próxima quinta-feira, vai colocar em prática um de seus desejos desde a campanha eleitoral, reunir o Conselho Político, formado por todos os presidentes dos partidos da base aliada.

- Estamos fazendo contatos entre os presidentes de partidos. Até quinta vamos conversar com todos eles. A idéia é discutir questões gerais, as questões macro da política e economia para consolidar a nossa base parlamentar e política, sem substituir as bancadas e discutir apenas o dia a dia - ressaltou Genoino.

Ele garantiu que o objetivo do presidente Lula ao convocar o Conselho Político não é aparar arestas dentro dos partidos aliados. Também descartou a possibilidade de se discutir temas como o reajuste do salário-mínimo.

Ele deixou claro que um dos principais objetivos do conselho é manter a união com os partidos aliados para associações previstas nas eleições municipais deste ano. Segundo ele, será necessário manter os partidos da base 'informados e com bom entrosamento' com o governo federal.

Tags:
Edições digital e impressa