O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta quinta-feira a comunidade Vila Cafezal, parte do projeto Vila Viva Aglomerado da Serra, da prefeitura de Belo Horizonte. Durante a visita, ele voltou a afirmar que a população pobre terá atenção em seu governo. O projeto visa a levar saneamento básico e outras obras de urbanização a seis comunidades carentes da capital, onde vivem 50 mil habitantes, segundo informações do Palácio do Planalto.
- Acabou no Brasil o tempo em que o dinheiro público era gasto apenas para atender a parte rica da população. Agora, o dinheiro tem que ser gasto com a parte mais pobre da população, que tem o direito de ser olhada com carinho pelos governantes do nosso país -, afirmou o presidente na capital mineira.
Ele disse ainda que voltará a Belo Horizonte na próxima semana para lançar o Plano estadual de Habitação e Saneamento. A previsão inicial era que o lançamento fosse feito nesta quinta, mas foi cancelado na terça-feira. O presidente lembrou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê investimentos de R$ 146, 3 bilhões nas duas áreas, em todas as regiões do país, até 2010.
Agora à tarde, no Palácio do Planalto, Lula despacha com o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos. Ainda nesta tarde, participa de reunião para discutir questões sobre orçamento, com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega.
O último compromisso do dia é com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O encontro está previsto para as 18h30.
Lula reafirma que dinheiro público deve ser gasto com a população mais pobre
Quinta, 21 de Junho de 2007 às 15:57, por: CdB