O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar nesta quinta-feira os efeitos da turbulência do mercado financeiro internacional. De acordo com ele, há anos o país vem adotando medidas para evitar a vulnerabilidade diante dessas situações.
— Aprendemos que, em época de verão, a gente prepara comida para comer no inverno —, afirmou, acrescentando que a atual situação brasileira é resultado da "coragem" que o governo teve em 2003 de "arrumar a casa", apesar das pressões da classe trabalhadora e de empresários.
Nesta quinta-feira, Lula participou do encerramento do seminário Obstáculos e Soluções para o Desenvolvimento da Infra-estrutura, promovido pela Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústria de Base (Abdib).
Segundo o presidente, o governo e os empresários devem trabalhar em conjunto para resolver os gargalos da infra-estrutura no país.
— O governo não tem que mentir para os empresários e os empresários para o governo. Nós temos que pensar o Brasil para daqui a 20 anos, e colocar a coisa para funcionar —, disse.
O presidente da Abdib, Paulo Godoy, concorda.
— O setor privado não é estilingue nese problema, também é vidraça —, disse Godoy.
Lula reafirma que Brasil está protegido contra crises internacionais
Quinta, 23 de Agosto de 2007 às 13:41, por: CdB