Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2026

Lula promove programa de incentivo à tecnologia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança, nesta sexta-feira, às 15h, no Salão Leste do Palácio do Planalto, o programa Importa Fácil Ciência. Com este programa, os pesquisadores cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) poderão importar insumos e equipamentos avaliados em até US$ 10 mil isentos de taxas. (Leia Mais)

Quinta, 10 de Junho de 2004 às 06:46, por: CdB

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança, nesta sexta-feira,  às 15h, no Salão Leste do Palácio do Planalto, o programa Importa Fácil Ciência. Com este programa, os pesquisadores cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) poderão importar insumos e equipamentos avaliados em até US$ 10 mil isentos de taxas.

Por meio de uma infra-estrutura formada pelos Correios, Secretaria da Receita Federal e representantes dos ministérios da Defesa e Saúde, também serão reduzidos os prazos de entrega dos materiais importados para 15 dias, no máximo.

De acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, a demanda partiu da própria comunidade científica. Em março, durante o Simpósio Inaugural do Instituto de Neurociências, em Natal (RN), o ministro Eduardo Campos recebeu documento com mais de 1.500 assinaturas de cientistas que reivindicavam um projeto com tais características.

Também nesta sexta-feira, Lula participará da cerimônia de comemoração do 139º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, no Grupamento de Fuzileiros Navais, onde será realizada a imposição de condecorações da Ordem do Mérito Naval.

Todos os anos, a Marinha do Brasil rememora a Batalha Naval do Riachuelo, por meio de atividades cívico-militares em todo o país, homenageando o Almirante Francisco Manoel Barroso da Silva e todos os que contribuíram para garantir a soberania do Brasil.

Tags:
Edições digital e impressa