Em cerca de 30 dias, o governo federal deve anunciar um " um PACzinho da política social social do país e, daqui a mais alguns dias, outro PACzinho, sobre saúde", anunciou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em referência ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - conjunto de nove medidas provisórias, cinco projetos de lei e uma proposta de emenda constitucional com o objetivo de aumentar a capacidade de investimento do Estado.
O PAC e o Plano de Desenvolvimento d Educação (PED), assim como os novos programas que devem ser lançados, são a prioridade do governo federal neste momento, segundo o presidente. Por isso, Lula diz não estar preocupado com a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo.
Por 11 votos a zero, o Supremo Tribunal Federal (STF)decidiu na quarta-feira que a Câmara dos Deputados precisa instalar a CPI do Apagão Aéreo. A CPI, pedida pela oposição, havia sido arquivada pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), após a maioria dos deputados aceitar questão de ordem do líder do PT, Luiz Sérgio (RJ) de que a comissão não tinha objeto definido de investigação, uma das exigências regimentais para instalação de CPI.
Lula promete 'PACzinhos' social e de saúde
Quinta, 26 de Abril de 2007 às 14:01, por: CdB