O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), deram apoio total ao Mundial durante a visita dos inspetores da Fifa à Brasília.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que os estádios deveriam ser feitos com dinheiro privado, embora a maioria das cidades tenha projetos com recursos públicos. Mas a infra-estrutura será melhorada com verba do governo.
— O investimento [público] vai ser praticamente nulo —, afirmou Arruda.
Pela manhã, os cinco inspetores fizeram uma vistoria no estádio Mané Garrincha. Durante a visita, eles fizeram diversas perguntas sobre a capacidade e a segurança do estádio, acomodações da cidade e as condições do sistema de transporte. Mas não emitiram opinião e nem anteciparam conclusões.
Outras 17 cidades são candidatas a receber a Copa. Dessas, apenas cinco serão visitadas pela Fifa. Nesta terça-feira, os inspetores estarão em Belo Horizonte, e na quarta em São Paulo. Rio de Janeiro e Porto Alegre são as seguintes.
No dia 29 outubro, o presidente da CBF apresenta o projeto para o Mundial. Um dia depois pode ser escolhido como sede da competição.
No final do dia, ao deixar o Palácio do Planalto, Teixeira disse que Lula expressou, no encontro com os inspetores da Fifa, "toda a vontade que ele tem para que isso aconteça".
Lula promete apoiar a Copa de 2014
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), deram apoio total, na terça-feira, ao Mundial durante a visita dos inspetores da Fifa à Brasília. (Leia Mais)
Terça, 28 de Agosto de 2007 às 08:04, por: CdB