Rio de Janeiro, 04 de Fevereiro de 2026

Lula pede bom senso entre governo e servidores da Infraero

Segunda, 09 de Julho de 2007 às 14:40, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira que prevaleça o bom senso na negociação entre o governo e os servidores da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero).
 
O pedido foi feito após o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, apresentar números que mostrariam que os funcionários da Infraero receberam aumentos reais acima da inflação nos últimos anos. O governo está disposto a negociar sem ceder às ameaças de greve.

Segundo informações do acordo fechado com o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), em 2003, os servidores tiveram reajuste de 9%; de 5,5%, em 2004; em 2005, de 12%; e em 2006, de 6%.

Os servidores reivindicam um aumento de cerca de 33% para este ano, que seria relativo às perdas desde a implementação do real em 1994. Na semana passada, o governo sinalizou que concederia um reajuste de 6%.

O reajuste aos servidores foi discutido em reunião de coordenação de governo nesta segunda. Além de Paulo Bernardo, participaram também o vice José Alencar, e os ministros Tarso Genro (Justiça), Dilma Rousseff (Casa Civil), Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Franklin Martins (Comunicação Social).
 

Tags:
Edições digital e impressa