O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na manhã desta sexta-feira, das comemorações do Dia do Exército, no Setor Militar Urbano. A solenidade começou a execução do Hino Nacional e a leitura da Ordem do Dia e da mensagem presidencial. Durante a cerimônia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, condecorou com a Medalha da Ordem do Mérito Militar autoridades, personalidades e organizações civis e militares que se destacaram por relevantes serviços prestados ao país e ao Exército Brasileiro.
A solenidade aconteceu um dias após as repercussões das críticas feitas por comandantes do Exército à política indigenista brasileira. Logo após o desfile da tropa, Lula seguiu para o Palácio do Planalto onde recebeu membros da Comissão Nacional de Política Indigenista e representantes do Acampamento Terra Livre.
No restante da tarde, o único compromisso do presidente era uma viagem a Porto Alegre, prevista para as 17h30. À noite, o presidente e vários ministros participam do casamento de Paula Rousseff Araújo com o administrador de empresa Rafael Covolo. A noiva é filha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O casamento estava marcado para as 20h30, na Igreja São José, na capital gaúcha. A festa está prevista para 600 pessoas convidados, entre políticos e empresários. A noiva, no entanto, pediu que as pessoas se abstenham de fotografar o evento.
Após a festa, Lula embarca para Acra (Gana), onde vai participar da 12ª Reunião da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). A comitiva presidencial permanece no país africano até segunda-feira, quando retorna ao Brasil.