Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Lula nega saída de Waldir Pires

Quarta, 04 de Abril de 2007 às 14:21, por: CdB

Durante encontro com o presidente do Equador, Rafael Correa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que manterá Waldir Pires no Ministério da Defesa.

- Não há troca de ministro, a reforma ministerial acabou. 'Se queden tranquilos' -, disse, após encontro com o presidente do Equador, Rafael Correa.

- Eu quis pô-lo, se um dia eu quiser tirá-lo eu tirarei, por enquanto não é essa a questão. A questão é que a Aeronáutica assumiu, como deveria desde o começo, a responsabilidade de manter aviação aérea civil funcionando corretamente -, disse o presidente.

Lula disse ainda que o governo não tomará nenhuma medida contra os controladores aéreos que se amotinaram na última sexta-feira. Lembrou que caberá ao Ministério Público Militar propor as sanções e que está disposto a negociar desde que num ambiente de normalidade.

- Não precisamos prender as pessoas, precisamos dialogar. É importante que as pessoas saibam que a negociação deve ser feita de maneira mais madura possível, mais confiante possível. Eu estou sempre disposto a conversar (...) Mas vamos esperar. Nós temos o Ministério Público Militar que entrou com um pedido de IPM (inquérito policial-militar), então, vamos aguardar a apuração -, afirmou.

Tags:
Edições digital e impressa