Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2026

Lula não se conforma com derrota no Congresso

Quinta, 06 de Maio de 2004 às 06:56, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordenou a reunião do Conselho Político, no Palácio do Planalto, no final da manhã desta quinta-feira. O conselho é formado pelos presidentes dos partidos da base aliada. Em pauta, entre outros temas, a macroeconomia brasileira, crescimento econômico, geração de empregos e programas sociais.

Lula reafirmou, pouco antes da reunião, que a derrota do governo no Congresso, com a rejeição da MP que proibia os bingos no país, que "toda a sociedade perdeu com isso". Pouco antes da reunião do Conselho Político, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, confirmou a fustração presidencial.

- A derrota foi da sociedade, que tinha e tem interesse em coibir certos tipos de jogos de azar como caça-níqueis, que além de viciar, retira da população mais pobre parte dos seus rendimentos. O governo não se sente derrotado, nem o presidente poderia se sentir derrotado, porque vai dar prosseguimento ao esforço para coibir e reprimir esses tipos de jogos no país - garantiu Rebelo.

Segundo o ministro, o governo já estuda medidas para evitar o funcionamento dos bingos no país, que estão sendo articuladas pelo Ministério da Justiça, Advocacia Geral da União e Casa Civil.

Aldo Rebelo garantiu que nenhuma ação, nem mesmo a edição de uma nova Medida Provisória sobre o tema, está descartada pelo governo neste momento.

Tags:
Edições digital e impressa