O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta segunda-feira, no Rio de janeiro, o Centro de Produção de Antígenos Virais do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz Bio-Manguinhos.
Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, o centro será capaz de fabricar cerca de 100 milhões de doses de vacinas virais por ano, como a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).
De acordo com informações da Agência Brasil, a unidade também poderá produzir outras vacinas virais, como as usadas contra rotavírus, varicela, hepatite A, febre amarela inativada, poliomielite inativada e dengue.
Às 12h45, Lula participa de almoço de trabalho na diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômicos e Social (BNDES). Às 15h, na sede do banco, ele participa da cerimônia de liberação de recursos para cooperativas de catadores de materiais recicláveis.
Ainda no Rio, às 19h30, o presidente comparece à solenidade de comemoração dos 180 anos do Jornal do Commercio, no Copacabana Palace.
Lula inaugura no Rio centro de vacinas
Segunda, 01 de Outubro de 2007 às 07:09, por: CdB