Rio de Janeiro, 08 de Outubro de 2026

Lula e Uribe querem proteger pobres da crise econômica

Terça, 13 de Janeiro de 2009 às 16:45, por: CdB

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Colômbia, Alvaro Uribe, conversaram por telefone nesta terça-feira e defenderam medidas que protejam os mais pobres da crise econômica global.

- Os presidentes trocaram impressões sobre a crise econômica e coincidiram na necessidade de que os governos atuem com firmeza no sentido de proteger as parcelas mais pobres da população - disse o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, em entrevista coletiva.

Em telefonema de Uribe a Lula, que durou cerca de 15 minutos, foi acertado também que o presidente colombiano visitará o Brasil em fevereiro, em princípio no dia 17, disse Baumbach.

O governo brasileiro vem tomando uma série de medidas para conter o impacto da crise global, principalmente para garantir o fluxo de crédito.

Lula reiterou na segunda-feira que anunciará novas medidas ainda este mês para manter os investimentos e gerar postos de trabalho, no momento em que o país começa a sentir os primeiros golpes no mercado de trabalho.

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira, mostrou que o nível de emprego na indústria sofreu em novembro a maior queda no período em cinco anos. O emprego caiu 0,6 por cento em relação a outubro.

Tags:
Edições digital e impressa