Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Lula e Chávez confirmam construção de refinaria

Arquivado em:
Quinta, 29 de Setembro de 2005 às 10:07, por: CdB

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e, da Venezuela, Hugo Chávez assinaram acordo para a construção de uma refinaria de petróleo em Pernambuco, resultado de uma parceria da Petrobras e a PDVSA, estatal petrolífera venezuelana, segundo nota do Palácio do Planalto.

A previsão de investimento é de US$ 2,5 bilhões e cada empresa entrará com 50% do capital. Cerca de 230 mil postos de trabalho devem ser gerados em quatro anos, ainda de acordo com a nota. A refinaria será instalada no Porto de Suape.  A refinaria de petróleo que será construída no porto de Suape, em Pernambuco, terá capacidade de processar cerca de 200 mil barris por dia e ocupará uma área de 600 hectares.

A produção deverá atender os mercados do Norte e Nordeste, regiões suscetíveis a problemas de abastecimento de combustíveis no futuro, uma vez que os parques de refino está concentrados nos estados do Sul e do Sudeste do país.

A refinaria receberá o nome de Abreu e Lima, em homenagem ao general pernambucano que participou como ativista de movimentos em defesa da independência de países latino-americanos como Venezuela, Colômbia, Peru e Equador.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo