O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta segunda-feira que a eleição do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) à presidência da Câmara dos Deputados não representa um problema político para o governo.
- De vez em quando, se vende como se o mundo tivesse acabado. Estava acompanhando a votação na Câmara e vi o noticiário como se o mundo tivesse acabado. O que aconteceu na Câmara foi um movimento que resultou na eleição de um companheiro do PP, que é o Severino - disse Lula no programa quinzenal de rádio Café com o Presidente.
Segundo Lula, os projetos enviados pelo governo à Câmara devem representar o interesse da sociedade e não poderão refletir uma vontade pessoal.
- Tenho que governar o país, independentemente de quem seja o presidente da Câmara, de quem seja o primeiro-secretário, o tesoureiro.