O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se encontrar em Washington com o presidente americano, George W. Bush, no segundo trimestre deste ano, provavelmente em abril, de acordo com um alto funcionário do governo americano. A visita já está sendo preparada pelas embaixadas brasileira em Washington e americana em Brasília, mas a data exata ainda não está definida.
O Palácio do Planalto disse que a viagem ainda não está na agenda do presidente, mas informou que o convite foi feito quando Bush ligou para cumprimentá-lo pela vitória, no fim de outubro.
Lula aceitou e disse que precisava apenas encontrar uma data. Fontes diplomáticas confirmam que a visita está sendo planejada, mas ainda não entrou oficialmente na agenda.
Bush fez uma visita a Brasília em novembro de 2005. Desta vez, de acordo com o governo americano, os principais temas do encontro são etanol, segurança, transição em Cuba, Venezuela, livre comércio e investimento, ciência e tecnologia e meio ambiente.
No início de fevereiro, desembarcam no país o secretário de Justiça americano, Alberto Gonzales, e o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, Nicholas Burns, acompanhado do secretário assistente para as Américas, Thomas Shannon.
Lula deve se encontar com Bush nos Estados Unidos em abril
Quinta, 11 de Janeiro de 2007 às 17:15, por: CdB