O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve decidir nos próximos 15 dias as nomeações do segundo escalão para os partidos aliados. A informação foi dada pelo líder do governo na Câmara, deputado José Múcio (PTB - PE), após reunião do Conselho Político - formado pelos 11 partidos da base governista - com Lula, no Palácio do Planalto.
Segundo o deputado, os ministros de Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do Planejamento, Paulo Bernardo, vão dar continuidade à negociação dos cargos, enquanto Lula estiver em viagem ao exterior na próxima semana.
— O presidente falou que os outros cargos e algumas outras diretorias que foram negociadas com os partidos. Nesses próximos 15 dias, esse foi o número dado pelo presidente, deverão acontecer —, disse o líder aos jornalistas.
Para José Múcio, a distribuição dos postos do segundo escalão já deveria ter ocorrido.
— Isso é uma coisa que já deveria ter sido resolvida. As crises e questões políticas retardaram essa decisão. Pena que tenha sido tomada nesse momento —, disse.
Indagado sobre as críticas ao convite de Lula para que o arquiteto e ex-prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conde, da cota do PMDB, ocupe a presidência de Furnas, já que Conde não é um técnico do setor, Múcio defendeu a indicação de Lula.
— Qual deve ser a profissão de um gestor? Tem que ser um bom gestor, que tenha sido aprovado, tenha o nome limpo, tenha conceito e preparo para administrar. O Conde por onde passou, foi um grande gestor —, completou.
Lula convidou Conde para o cargo ontem, em reunião no Planalto. O nome de Conde precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo da estatal, o que deve ocorrer dentro de dez dias.
Lula deve decidir em 15 dias nomeações do segundo escalão, diz líder
Quinta, 02 de Agosto de 2007 às 15:38, por: CdB