O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou café da manhã com o presidente argentino Nestor Kirchner, às 8h30, no Hotel Waldorf Astoria, em Nova York, nos EUA. Às 11h40, faz discurso na reunião da Comissão Mundial sobre a Dimensão Social da Globalização, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Às 12h30, na sala Caucus, na ONU, Lula encontra-se com o presidente da França, Jaques Chirac. Em seguida (13h), participa de almoço de trabalho com a delegação brasileira.
Às 14h30, participa de reunião de trabalho com os presidentes da França, Jacques Chirac, e do Chile, Ricardo Lagos; o chefe do governo espanhol José Luiz Rodriguez Zapatero; e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Às 15h, reúne-se com líderes mundiais para a "Ação Contra a Fome e a Pobreza". Em seguida, às 18h30, o presidente brasileiro dá entrevista.
Às 20h30, Lula comparece a jantar privado na residência da missão permanente do Brasil junto às Nações Unidas. Acompanham o presidente os ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.
Lula cumpre agenda lotada em Nova York
Arquivado em:
Segunda, 20 de Setembro de 2004 às 07:42, por: CdB