Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Lula chama Temer ao Planalto

Segunda, 21 de Março de 2005 às 10:03, por: CdB

Presidente do PMDB, Michel Temer foi chamado ao Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião sobre a reforma ministerial. Temer integra a ala oposicionista do partidio e resiste à permanência no governo. Ele conta com o apoio do ex-governador do Estado do Rio, Anthony Garotinho.

Lula cancelou a reunião de coordenação política, que tradicionalmente acontece às segundas-feiras, para conversar com os ministros José Dirceu, da Casa Civil, e Antonio Palocci, da Fazenda, sobre as alterações previstas no gabinete presidencial. A expectativa é que a reforma seja anunciada ainda nesta terça-feira. O PMDB conta, atualmente, com dois ministérios, mas há previsão de que fique apenas com um.

No fim de semana, o secretário de Comunicação da Presidência da República, André Singer, chegou a afirmar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pretendia realizar reuniões com ministros sobre a reforma ministerial. Segundo Singer, Lula teria dito que "já está com a reforma resolvida na cabeça". O presidente, conforme o secretário, não antecipou quando fará o anúncio das modificações em seu governo.

Tags:
Edições digital e impressa