Rio de Janeiro, 18 de Outubro de 2026

Lula ataca oposição por usá-lo em campanha eleitoral.

Sábado, 20 de Setembro de 2008 às 12:03, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, durante comício da candidata a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que a oposição é hipócrita e oportunista por utilizar sua imagem.

- De dia me xingam na Câmara e me xingam no Senado. De noite, distribuem santinho do Lula nas cidades onde eles moram. Vocês vejam onde chega a hipocrisia - disse Lula durante discurso no bairro de Vila Nova Cachoeirinha, na zona Norte de São Paulo.

- Eles não têm lado porque são oportunistas e nós temos lado. Temos cara - completou o presidente, cujo governo é avaliado como bom ou ótimo por 64 por cento da população brasileira, segundo última pesquisa do Datafolha, divulgada na semana passada.

Lula fez o discurso acompanhado pelos governadores do Ceará, Cid Gomes (PSB), e do Sergipe, Marcelo Déda (PT), e também pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), e por Marta. O presidente afirmou que os rivais da petista na disputa paulistana copiam suas propostas e "estão brincando com a nossa inteligência" ao tentarem colar suas imagens à do presidente.

- Na campanha presidencial (de 2006) esses mesmos que copiam todas as propostas eram aqueles que iam para a televisão para me achincalhar, me ofender, dizer que o governo não fazia nada - disse Lula.

- Hoje até eles dizem "Ah, com o Lula tudo bom, mas o PT é que não sei das quantas" - afirmou o presidente ao público referindo-se a uma propaganda do candidato tucano Geraldo Alckmin, que disputa com o atual prefeito Gilberto Kassab, uma vaga no provável segundo turno contra a petista.

Tags:
Edições digital e impressa