Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

Lula admite que seus bordões estão repetitivos

Quinta, 04 de Outubro de 2007 às 14:05, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse, durante lançamento do Programa Mais Cultura, nesta quinta-feira, que seus discursos e bordões estão se tornando repetitivos.

Lula começou o discurso ironizando o fato de sempre recorrer a alguma frase que marque determinada iniciativa do governo como inédita e "nunca antes vista na história do Brasil".

— Está uma coisa tão repetitiva esse negócio de que: 'pela primeira vez, nunca antes, nunca dantes. Mas é verdade —, disse Lula.

O presidente disse que recorre sempre ao bordão por avaliar que o governo abre as discussões dos programas ministeriais para participação da sociedade civil.

— Nunca antes a sociedade brasileira teve uma participação na elaboração de proposta de política publica como teve nos quatro anos e meio do nosso governo —, disse o presidente.

O Programa Mais Cultura é uma iniciativa do Ministério da Cultura em parcerias com diversos outros órgãos, como Justiça, Saúde, Integração Nacional, Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras.

Tags:
Edições digital e impressa