Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Lula aceita protesto, mas condena que passageiros'paguem a conta'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar confiante de que haverá "normalidade" nos aeroportos brasileiros durante o feriado da Semana Santa, assim como daqui para frente. Em entrevista à imprensa, o presidente voltou a afirmar não ser justo que brasileiros fiquem por horas nos saguões dos aeroportos esperando para embarcar, enquanto controladores de vôo fazem protestos para reivindicar questões específicas. (Leia mais)

Quarta, 04 de Abril de 2007 às 15:20, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar confiante de que haverá "normalidade" nos aeroportos brasileiros durante o feriado da Semana Santa, assim como daqui para frente. Em entrevista à imprensa, o presidente voltou a afirmar não ser justo que brasileiros fiquem por horas nos saguões dos aeroportos esperando para embarcar, enquanto controladores de vôo fazem protestos para reivindicar questões específicas.

Lula considerou "justo" o protesto dos controladores de vôo, mas condenou o fato desse protesto atingir a sociedade brasileira.
 
- Eu acho que não existe nenhum movimento, por mais justo que seja, que justifique terceiros pagarem a conta. Se as pessoas querem fazer protestos contra alguém, que façam, mas que a vítima desse protesto não seja o povo, que não tem nada a ver com isso -, disse.

- Nós tivemos problemas desde o final do ano passado, problemas que ora envolviam as empresas, ora os controladores, ora a manutenção, mas hoje temos um diagnostico correto da situação e eu penso que a Aeronáutica está com a responsabilidade de não permitir que aconteça mais isso. Obviamente que pode acontecer um ou outro atraso -, destacou.

- Ontem (terça-feira), por exemplo, tivemos chuva forte em São Paulo e hoje caiu avião pequeno em Roraima, mas estou confiante e certo de que todo mundo que está envolvido com a questão dos aeroportos está de prontidão para que não haja mais sofrimento -, observou.

Tags:
Edições digital e impressa