O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a 1ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, no Clube do Exército. Com o tema central "Política para as Mulheres: Um Desafio para a Igualdade numa Perspectiva de Gênero" o encontro, que prossegue até sábado, deverá reunir cerca de duas mil mulheres.
O objetivo do encontro é definir propostas para a elaboração do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva; da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; de Minas e Energia, Dilma Rousseff; da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro; da Saúde, Humberto Costa, e da Integração Nacional, Ciro Gomes, participarão da cerimônia.
Às 15h, no Palácio do Planalto, Lula recebeu o ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência, e em seguida coordenou reuniões sobre fundos de pensão americanos e sobre questões da empresa aérea TAM. Às 18h, o presidente recebe o ministro Aldo Rebelo, da Coordenação Política e Assuntos Institucionais.
Lula abre Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
Arquivado em:
Quinta, 15 de Julho de 2004 às 07:27, por: CdB