A AmBev, que acaba de se unir à cervejaria belga Interbrew, teve lucro líquido de 433,7 milhões de reais no quarto trimestre, praticamente estável em relação ao resultado de ano antes.
O número ficou bem abaixo da estimativa média de analistas consultados pela Reuters, de lucro líquido de 712 milhões de reais nos últimos três meses de 2003
A receita do grupo no período foi de 2,81 bilhões de reais, contra 2,64 bilhões de reais de outubro a dezembro de 2002. Quase 85 por cento do faturamento foi obtido no mercado brasileiro.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de outubro a dezembro de 2003 foi de 1,07 bilhão de reais, contra 1,15 bilhão de reais um ano antes.
No acumulado de 2003, a AmBev teve lucro líquido de 1,41 bilhão de reais, sobre receita de 8,68 bilhões de reais. O Ebitda anual foi de 3,07 bilhões de reais, alta de 9,6 por cento sobre o exercício anterior.