Rio de Janeiro, 02 de Abril de 2026

Lucro do BNP Paribas vai além do que imaginavam analistas

Quarta, 02 de Agosto de 2006 às 09:36, por: CdB

O banco francês BNP Paribas divulgou, nesta quarta-feira, aumento de 30,6% no lucro líquido do segundo trimestre, bem acima das expectativas do mercado e sustentado pela recente aquisição do italiano Banca Nazionale del Lavoro (BNL). O BNP Paribas, o maior banco da França em termos de capitalização no mercado, informou que seu lucro líquido avançou para 1,901 bilhão de euros (US$ 2,4 bilhões), ante 1,456 bilhão de euros contabilizados um ano antes.

As receitas subiram 40%, para 7,245 bilhões de euros, enquanto o lucro operacional bruto da instituição aumentou 49,6%, para 2,957 bilhões de euros.

A alta do resultado positivo do BNP Paribas no segundo trimestre está em linha com os ganhos anunciados por outros bancos líderes, como Goldman Sachs e HSBC e, da mesma maneira que os demais, o francês se beneficiou de ganhos com atividades de banco de investimento.

- Esta foi uma série sólida de resultados - disse Christophe Gautier, administrador de fundos da GSD Gestion, em Paris, que possui ações do BNP Paribas.

O Dresdner Kleinwort atualizou sua recomendação sobre os papéis do BNP Paribas para compra, enquanto West LB, Deutsche Bank e UBS mantiveram a recomendação também de compra.

Tags:
Edições digital e impressa